Atividades Extras

Violão, Canto e Ukulele

A música não é apenas uma forma pela qual nos conectamos e criamos laços. Ela, literalmente, molda os nossos cérebros. A música modula fortemente o aprendizado, estimulando a capacidade cognitiva e a relação interpessoal. Partindo dessa assertiva, nós do Projeto Tem Música no Ar oferecemos um trabalho de parceria na escola com aulas de Violão, Canto e Ukulele. Esperamos por vocês!


Ballet e Mix Dance

O Ballet Clássico Infantil é o primeiro contato da criança com o mundo da dança.

Através de aulas temáticas e muito divertidas, os passos são transmitidos de forma lúdica e afetiva.

O Mix Dance abrange uma mistura de danças, como: Jazz , Street Dance e Contemporâneo.

Os dois possuem inúmeros benefícios e desenvolvem:


-Coordenação Motora;
-Consciência Corporal;

-Expressão Corporal;

-Equilíbrio;

-Postura;

-Memorização;

-Noção Espacial;

-Musicalidade;

-Ritmo;

-Sensibilidade;

-Sociabilidade, trabalhando a timidez.

Quem dança é mais feliz!!!


Capoeira

A prática regular da capoeira promove ao aluno o seu desenvolvimento biopsicosocial, de maneira a potencializar suas múltiplas inteligências cinestésico-corporal; espacial;  musical; linguística; lógico-matemática; pessoal (interpessoal e intrapessoal); além de melhorar as capacidades condicionais (força, velocidade e flexibilidade) e coordenativas (ritmo, coordenação, equilíbrio, controle e reação motora).
A roda de capoeira gera na criança a valorização, a organização e a internalização de valores, como, disciplina e respeito.
 


Oficina de Robótica

A robótica educacional proporciona ao aluno organização, motivação, construção e conhecimento.. Através de uma atividade lúdica e desafiadora, une aprendizado e prática, favorecendo o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas, investigar e compreender.

Além disso, valoriza o trabalho em equipe, a cooperação, o planejamento, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito de diferentes opiniões.

Esses processos são projetados e materializados através de kit de peças que são motorizados e programáveis via computador.


Oficina de Desenvolvimento de Games em 2D e 3D

Os jogos são um dos maiores divertimentos do ser humano, com o desenvolvimento da eletrônica e da computação ganharam maior interatividade.

Game ou jogo eletrônico é uma forma de entretenimento, hoje em dia tais jogos podem levar ao desenvolvimento do aprender, como: criação de estratégias e resolução de problemas, criatividade e raciocínio lógico.

As aulas são 100% práticas e os alunos irão criar seus próprios jogos em 2D e 3D, incluindo o cenário, personagens e a programação para dar vida ao jogo.


Escolinha de Futsal

Com orientação adequada e bom senso, as crianças podem fazer exercícios desde cedo.

Sabemos que na fase pré-escolar as atividades físicas devem ser de caráter lúdico e que os exercícios praticados devam ser encarados como uma extensão de suas brincadeiras. Só a partir dos 7 anos é que o esporte deve ser realizado com um pouco mais de disciplina, porém, sem a preocupação exacerbada de que a criança vire uma supercampeã. Cobrar rendimentos pode desmotivar a criança e pode ser prejudicial para a saúde do corpo e da mente.

Com profissionais especializados, no Colégio Presidente Kennedy incentivamos a prática de mais de uma modalidade esportiva, na faixa etária dos 7 aos 12 anos, pois, sabemos também que a especialização precoce pode trazer prejuízos para o desenvolvimento da criança. Assim, temos a preocupação de estar sempre orientando, colaborando com o crescimento e desenvolvimento motor e psicológico das nossas crianças.

Profº: Luiz Carlos dos Anjos Santos Sá

Categorias:

  • fraldinha (5 anos)
  • sub7 (6 e 7 anos)
  • sub 9 (8 e 9 anos)
  • sub 11 (10 e 11 anos)
  • sub 13 (12 e 13 anos)

Escolinha de Handebol

O handebol possui característica peculiar de desenvolver a socialização e traços de personalidade como: organização, disciplina, responsabilidade, coragem e solidariedade. É um esporte que tem a qualidade de desviar tensões nervosas e canalizar as energias para a intensa movimentação que o jogo requer.

Nas aulas de handebol o aluno irá aprimorar:

  • Coordenação motora
  • Aspectos sociais e afetivos
  •  Características cognitivas
  •  Aptidões físicas

Para alunos do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental


Escolinha de Esporte

As aulas acontecem de forma recreativa, proporcionando aos alunos atividades diretamente relacionadas às “habilidades básicas” do voleibol, handebol e basquete.

Com dinâmicas que não visam à performance, as aulas se destinam a alunos que queiram uma familiarização maior com os esportes, quadra e bolas num momento – “além” da aula de educação física.

Para alunos do 2º ao 5º ano - Ensino Fundamental