Ensino Médio

Fazer o Ensino Médio no CPK. Por quê?

Num momento em que as escolas se entregam à mídia, divulgando resultados, nossa escola, discretamente, vai colocando os alunos em boas universidades, públicas ou privadas, nossos alunos são habilitados a elaborar um trabalho de projeto, são capacitados a produzir em grupo, participam de concursos, fazem excelentes textos no ENEM e nos vestibulares, enfim, juntos, alunos e professores, Escola e Família realizamos um projeto de sucesso.

E o que oferece, especificamente, o Ensino Médio do CPK?

Convivência solidária e amistosa. Professores atualizados, material forte – Sistema UNO – laboratório de informática, lousas interativas, maior número de aulas, aulas de reforço no contra turno, laboratório de redação, laboratório “biofisicoquimico” com atividades práticas, saídas culturais, debates filosóficos e sociológicos, participação de concursos científicos, olimpíadas, visitas a universidades da região e da capital, feiras de vestibular e muitos, muitos exercícios para treinos e fixação dos conteúdos vivenciados pelos professores e seus alunos além de simulados constantes.

Como é tratado o aluno do Ensino Médio no CPK?

O aluno do Ensino Médio é respeitado em todos os seus limites, mas cobrado e exigido naquilo que ele pode dar. A participação às aulas, as tarefas de casa, falar inglês, as pesquisas, atividades on-line, portal de estudos e informações – UNO e EDUCACIONAL – Orientação Educacional e Vocacional, são todas situações preparadas e oferecidas para a formação inteira, integral, emocional e intelectual do jovem.

E o que o CPK espera dos alunos do Ensino Médio?

Que os jovens percebam suas potencialidades, que as coloquem em desenvolvimento e que sejam felizes em suas conquistas porque lutaram por elas.