Institucional

A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza.          

Nagib Anderáos Neto

Missão

Partindo da aprendizagem de conhecimentos elaborados por cientistas, escritores, pesquisadores, filósofos, historiadores, artistas, músicos, geógrafos, doutores...  estudiosos em geral, desenvolver nos alunos a capacidade de assimilar esses conhecimentos, construindo sua própria bagagem intelectual, ao lado da compreensão da vida em coletividade, da integridade pessoal, do respeito ao outro, da preservação da natureza.

 

Proposta Pedagógica

O aluno como sujeito da própria aprendizagem e como produtor do conhecimento: essa é a caminhada pedagógica do CPK.

Consideramos que o conhecimento é muito mais amplo que o acúmulo de informações, portanto, informar nossos alunos não é o mais importante, mas é essencial percebermos as necessidades de cada um e, fazendo uso dos atuais recursos tecnológicos, mostrar-lhes que aprender é uma ação diária e que parar de buscar o conhecimento é parar de viver.

Com essa visão, a cada ano, toda a equipe se reveste de energia, buscando novas formas, novos recursos, mantendo-se sempre em dia, oferecendo aos alunos as melhores possibilidades de crescimento cultural e social.

Associado ao Uno Internacional, o CPK reforça seu sistema educacional por competências,  integrando-se a uma Rede Internacional de Escolas, um espaço virtual em que os estudantes de vinte e dois países podem explorar conteúdos, compartilhar opiniões, trocar experiências, participar de projetos coletivos etc.   

Com o uso de tecnologia avançada – iPad/Apple – e as parcerias:  UNESCO – TOEFL – AVALIA – LEXIUM – DISCOVERY EDUCATION – ANIMAL PLANET – EPSON – WWF, estamos garantindo a eficácia de nossa proposta pedagógica.

Nossa História

Iniciando suas atividades em Santos, em 1972, a profª Terezinha Barbosa inaugurou o Parque Infantil “Walt Disney”, com apenas quatro alunos.  Rapidamente seu trabalho foi reconhecido, Walt Disney cresceu e foi necessário expandi-lo. Abriram-se, já em 1973, as portas do Colégio Presidente Kennedy, para as primeiras séries do então chamado primeiro grau. Era o começo de uma caminhada de conquistas: seguiu-se a abertura de todas as classes do primeiro grau, depois as do segundo grau. Hoje, com duas turmas de cada, temos o agora chamado Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio. Com boas colocações no ENEM, alunos nas melhores universidades da região e das públicas,  o CPK e WD seguem sua trajetória de seriedade, mantendo-se técnica e pedagogicamente atualizados D. Terezinha deixa, como legado, sua fé na Educação e o exemplo de que a firmeza no trabalho, o respeito ao outro e o amor à família são os fios condutores de uma humanidade mais solidária e harmoniosa.

 Palavra da Direção

Conforme aprendemos com nossa mãe, fundadora desta Escola, continuamos ... seguindo seus passos e buscando força em seu exemplo, acolhemos nossos alunos e suas famílias com carinho, respeito e muita fé na Educação.

E, como diz a frase gravada no pátio...” A Educação é a maior e melhor herança que os pais podem deixar para os filhos”. Portanto, famílias, contem conosco! Suas metas também são nossas.

                                                                       Telma e Adelina                                                                                                                                                Santos, 2016.

Institucional