Atividades Extras

Para desenvolver ainda mais habilidades, conhecimentos, competências e atitudes, o colégio oferece atividades extracurriculares a todos os alunos.

A música conecta, cria laços e até molda o nosso cérebro. Através dela, modulamos fortemente o aprendizado, estimulando a capacidade cognitiva e a relação interpessoal. Em parceria com o Projeto Tem Música no Ar, o colégio conta com aulas de violão, canto e ukulele.

O ballet clássico infantil é o primeiro contato da criança com o mundo da dança. Com aulas temáticas e divertidas, os passos são transmitidos de forma lúdica e afetiva.

Já o mix dance abrange uma mistura de danças: jazz, street dance e contemporâneo.

Ambos os estilos trazem grandes benefícios ao crescimento dos alunos: coordenação motora, consciência corporal, expressão corporal, equilíbrio, postura, memorização, noção espacial, musicalidade, ritmo, sensibilidade, sociabilidade e desenvoltura.

A prática regular da capoeira promove ao aluno o seu desenvolvimento biopsicosocial, de maneira a potencializar suas múltiplas inteligências cinestésico-corporal; espacial; musical; linguística; lógico-matemática; pessoal (interpessoal e intrapessoal); além de melhorar as capacidades condicionais (força, velocidade e flexibilidade) e coordenativas (ritmo, coordenação, equilíbrio, controle e reação motora). A roda de capoeira gera na criança a valorização, a organização e a internalização de valores, como a disciplina e o respeito.

A robótica educacional proporciona ao aluno organização, motivação, construção e conhecimento. Através de uma atividade lúdica e desafiadora, une aprendizado e prática, favorecendo o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas, investigar e compreender. Além disso, valoriza o trabalho em equipe, a cooperação, o planejamento, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito de diferentes opiniões. Esses processos são projetados e materializados através de kits de peças motorizados e programáveis via computador.

Com o desenvolvimento da eletrônica e da computação, os jogos ganharam maior interatividade e ainda mais destaque como divertimento do ser humano. Tornaram-se uma forma de entretenimento capaz de levar ao desenvolvimento do aprender, com criação de estratégias e resolução de problemas, criatividade e raciocínio lógico.

As aulas são 100% práticas e os alunos criam seus próprios jogos em 2D e 3D, incluindo o cenário, personagens e a programação para dar vida ao jogo.

Na fase pré-escolar, as atividades físicas são de caráter lúdico e os exercícios praticados encarados como uma extensão das brincadeiras. Só a partir dos 7 anos é que o colégio começa a inserir mais de disciplina, porém sem a cobrança de que a criança vire uma supercampeã. Com profissionais especializados, incentivamos a prática de mais de uma modalidade esportiva na faixa etária dos 7 aos 12 anos. Temos a preocupação de estar sempre orientando, colaborando com o crescimento e o desenvolvimento motor e psicológico das crianças.

O handebol possui características peculiares de desenvolver a socialização e traços de personalidade como: organização, disciplina, responsabilidade, coragem e solidariedade. É um esporte que tem a qualidade de desviar tensões nervosas e canalizar as energias para a intensa movimentação que o jogo requer. O aluno também aprimora a coordenação motora, aspectos sociais e afetivos, características cognitivas e aptidões físicas.

As aulas acontecem de forma recreativa, proporcionando aos alunos atividades diretamente relacionadas às habilidades básicas do voleibol, handebol e basquete.

Nossas dinâmicas não visam à performance, e sim à familiarização maior com esportes, quadras e bolas num momento além da aula de educação física.